PERNAMBUCO REALIZA BNTM NORDESTE EM ESTÁDIO DA COPA

A Brazil National Tourism Mart – BNTM Nordeste – terá um cenário bem diferente dos costumeiramente utilizados em eventos voltados para o turismo no País. 

Em vez de um centro de convenções, a 23º edição do evento será realizada na Arena Pernambuco, entre os dias 27 e 30 de março. Este será o primeiro grande evento sem ligação com futebol no espaço.

André Correa e Luciana Fernandes, da Empetur

O presidente da Empetur, André Correa, afirma que a realização do evento em um equipamento turístico diferente – até então inusitado – é uma forma de inovar, deixar o evento mais próximo do clima de Copa do Mundo e, também, apresentar o espaço, que é equipado com auditório, cozinhas, áreas vips e outras.

As áreas vips e camarotes, aliás, terão um papel importante no evento. As salas serão utilizadas para treinamentos e para abrigarem os estandes dos expositores – supliers –, que serão padronizados, seguindo a mesma tônica adotada pela Braztoa, em seus encontros comerciais, e pelo Festival de Turismo de João Pessoa.

Outra mudança é a forma como os compradores – buyers – participarão do evento. Haverá cursos preparatórios em mais de dez segmentos do turismo – religioso, ecoturismo, aventura e outros – no primeiro dia. “Deste modo, os participantes saberão melhor o que muitos dos expositores trouxeram para o evento”, afirma Correa.

O crédito das inovações é dividido entre a Secretaria de Turismo do Estado e Empetur. “A ideia de fazer o evento em um local diferente partiu do secretário, Alberto Feitosa, que sugeriu a realização na Arena ou no Terminal de Passageiros do Porto de Recife”, explica o presidente da Empetur, entidade que levou o projeto para a Arena Pernambuco e, também, teve a ideia de realizar a capacitação sobre os expositores.

Para tornar o evento mais objetivo, haverá requisitos para de participação. “Os compradores terão de escolher um mínimo de quatro treinamentos e realizar 20 agendamentos”, afirma a diretora de Marketing da Empetur, Luciana Fernandes. Com a leitura de código de barras, a organização saberá quem participou dos treinamentos e reuniões. Quem não atingir o mínimo estabelecido, ficará em uma espécie de “lista negra” para a próxima edição.

INTEGRAÇÃO



A Empetur acredita que a BNTM movimentará cerca de R$ 200 milhões nas rodadas de negócios e o número de participantes será de, aproximadamente, 1,5 mil. Destes, 400 virão do Exterior. No evento, serão apresentados roteiros temáticos que integram os Estados nordestinos. De acordo com Correia, esta será uma forma de iniciar a promoção desses Estados de forma conjunta. “Podemos fazer, por exemplo, participação em eventos internacionais e anúncios comerciais deste modo, o que torna os custos muito menores.”

O evento está com inscrições abertas até o dia 17 de março no site www.bntmnordeste.com.br – disponível em inglês e espanhol. A hotelaria da região está com condições diferenciadas para os participantes do evento, que terá a festa de encerramento realizada pelo Estado do Ceará, sede da BNTM Nordeste em 2015.

Pernambuco será o Destino Patrono do Fórum PANROTAS – Tendências do Turismo, evento que será realizado nos dias 1º e 2 de abril, na Fecomercio, em São Paulo. 


Mais informações: www.panrotas.com.br/forum




Quer divulgar seu evento ou sua empresa na TV NORDESTE? 
Entre em contato conosco: Telefone: (83) 9189-3003