HUBLOT APRESENTA O KING POWER "SPECIAL ONE"

Em homenagem ao famoso treinador de futebol José Mourinho - "The Special One" - que recetenmente entrou para a família dos prestigiosos embaixadores Hublot, apresentamos o relógio que faz jus ao seu nome "King Power Special One". Com um imponente diâmetro de 48 mm, um design elegante e esportivo, percebe-se que esse King Power é bem diferente à primeira vista.

É a fibra de carbono azul escuro que chama a atenção. Uma novidade. Trata-se de um procedimento técnico inédito. A cor está diretamente integrada às fibras dispostas no molde e, juntas, elas são postas sob pressão. Portanto, a cor está dentro do material. O efeito visual é acentuado pela sobremoldagem do aro, também azul, assim como as inserções de borracha nos botões e na coroa. Os contadores, os ponteiros, a minuteria são igualmente do mesmo azul e, para finalizar, uma pulseira de couro de crocodilo azul marinho, que dá também seu toque a essa característica tão particular do relógio, completa o conjunto. Aliás, por que azul? Por que a cor é uma assinatura do estilo de José Mourinho; suas gravatas, suas camisas, ele está sempre vestido com um toque de azul. A sua assinatura está, inclusive, no fundo do relógio.




Dentro do relógio, bate um cronógrafo de fábrica UNICO, 100% concebido, desenvolvido, produzido e montado pelos especialistas em micro-mecânica, engenheiros e relojoeiros da Hublot. É um cronógrafo Flyback (flyback, porque a prática permite um reinício de cronometragem imediato), único na indústria relojoeira, com dois botões e indicação de data cuja particularidade é o posicionamento de seu mecanismo com dupla embreagem
horizontal e a famosa "roda de colunas" visível ao lado do mostrador. Um contador
de 60 segundos central assim como um pequeno contador de 60 minutos posicionado às 3h oferecem uma boa visibilidade das funções para o proprietário do relógio. Sua âncora e roda de escapamento são de silício, uma garantia de melhor desempenho por serem mais leves.

A construção do conjunto de 330 componentes se beneficia de uma grande precisão e confiabilidade graças a uma escolha de vários componentes com a tecnologia LIGA (litografia, galvanoplastia e moldagem). Estes foram feitos devido ao acrescimento da matéria que dá uma precisão de fabricação na escala do mícron. Além da qualidade da precisão, isto apresenta também a vantagem suplementar de realizar formas e designs originais (por exemplo, esta técnica permitiu a produção das partes móveis da embreagem e do desvio de segundos para o cronômetro com um micro conjunto de dentes com braço duplo). Sua frequência, de 4hz/28.800 vibrações por hora, e o cuidado de seus acabamentos também proporcionam uma garantia da boa qualidade cronométrica.

Enfim, sua produção automatizada, como, a robotização para a usinagem, o cravamento
das pedras, a lubrificação e muitas operações de montagem permitem também obter uma qualidade constante e controlada. As duas versões desse modelo exclusivo são apresentadas em Basileia: em titânio ouem King Gold (o famoso ouro vermelho da Hublot, mas precioso e mais vermelho graças à adição de 5% de platina). 

Fonte: http://www.hublot.com/pt/news/hublot-presents-the-king-power-special-one


.