HAPVIDA CONTROLA HOLDING NO NORDESTE

Sistema também está no Ceará, mas tem sede em Pernambuco

TV NORDESTE - 19/01/15 - A Canadá Investimentos, empresa que é sociedade do Grupo Hapvida, adquiriu 57,5% da participação societária nas empresas de comunicação do Grupo Diários Associados, com sede em Pernambuco. A operação de aquisição de ações foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e publicada no Diário Oficial da União na última semana.

A nova holding, Sistema Opinião de Comunicações, contará com afiliada no Ceará, a Rádio Ceará, de acordo com nota oficial da Canadá Investimentos e Diários Associados publicada hoje no O POVO. A nota aponta que a holding terá presença nos estados do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas. A parceria entre os Diários Associados e a Canadá Investimentos formaria a maior holding de comunicação do Nordeste.

De acordo com informações do Cade, a aquisição pela Canadá de 57,5% da participação societária é detida pelo Condomínio Acionário em três empresas emissoras de televisão: Sistema Associado de Comunicação S/A, Televisão Borborema S/A e Rádio e Televisão O Norte S/A; três empresas de rádio: Rádio Poti S/A, Radio FM O Norte S/A e Rádio Borborema; e uma empresa de jornal impresso: Diário de Pernambuco S/A.

O POVO adiantou em matéria do dia 4 de dezembro que o Hapvida havia assumido a TV Alagoas, depois de comprar a TV Ponta Negra, em Natal, ambas do SBT. Na época, o grupo negava negociação para comprar os Diários Associados em Pernambuco.

AquisiçõesDos Diários Associados, de acordo com a nota das societárias, integram a operação o Diário de Pernambuco, as TVS Clube do Recife e de João Pessoa, e Borborema, de Campina Grande, além das rádios Clube de João Pessoa, Campina Grande e Natal, a rádio Poti do Rio Grande do Norte.

O Sistema Opinião de Comunicações contaria também com a participação das rádios Clube e Globo Recife e da rádio Ceará, de Fortaleza, que fazem parte dos Diários Associados. Fazem parte da operação a TV Ponta Negra, de Natal, e TV Alagoas, de Maceió, pertencentes à Canadá Investimentos.

O POVO procurou o Hapvida para responder aos questionamentos sobre a aquisição de ações, mas o grupo informou que eles seriam respondidos apenas pelo Sistema Opinião de Comunicações, que não atendeu as ligações até o fechamento desta edição. (Teresa Fernandes)   
http://www.opovo.com.br/app/opovo/economia/2015/01/19/noticiasjornaleconomia,3379154/hapvida-controla-holding-no-nordeste.shtml