PRAIA DE TAIBÁ - CEARÁ


A Praia da Taíba, no Ceará, está localizada a apenas 74km de Fortaleza e possui um mar verde-esmeralda que deixa todos apaixonados. Com grandes atrativos naturais (seqüências intermináveis de coqueiros, enormes dunas móveis e incontáveis lagoas de águas cristalinas), a Taíba é ideal para a prática de Surf, Kite Surf, Wind Surf e Sand Board, ou para pessoas que desejam um lugar tranqüilo, sem muita badalação. Taíba é uma opção para quem quer sossego, entretanto não pretende ficar afastado da vida urbana.




É um pedaço do paraíso litorâneo no Ceará; praias belíssimas com piscinas naturais em formações rochosas, falésias e mais de 300 dias de sol por ano. Sua população, algo em torno de três mil e quinhentos habitantes, vive em função da pesca e do turismo. As pessoas na Taíba não têm pressa, estão sempre sorrindo, são francas e hospitaleiras. Aqui, stress e correria são palavras em uma outra língua.

Taíba tem temperaturas diurnas de cerca de 30 graus. À noite, a temperatura média cai para 24 graus. O mar fica em 28 graus o ano todo, e devido a correntes de vento constantes, nunca fica quente demais.

No final de agosto, realiza-se na cidade a Festa do Escargot, que conta com uma programação sofisticada e altamente animada, regada de muito vinho e, é claro, escargot. Este, sem dúvida, é o maior evento do municipio além da festa de carnaval em fevereiro e da Regata de São Pedro, em junho.

Taíba é um local anti-stress, convite natural ao permanente repouso, além de ser uma das praias com visual mais belo do Ceará.

Taíba significa "pequena aldeia" em língua indígena. Destaca-se por ser uma cidade receptiva que preserva as grandes vilas de pescadores e seus artesãos. Atualmente é um dos pontos turísticos preferidos do Ceará. Na beira da praia, pescadores assam o peixe na brasa e servem com tapioca. Esta é uma das visões mais deliciosas que se pode ter durante passeio pela orla. É possível comprar peixes e crustáceos que acabaram de ser trazidos do mar, você poderá saboreá-los nos restaurantes ou, se preferir, prepará-los em algumas pousadas que possuem cozinhas abertas.

O coqueiral à beira da praia da Taíba é um dos principais cartões postais do Ceará. Pedras na praia acumulam água onde se pode observar peixes. Essas estruturas são chamadas "locas" e apresentam formas variadas esculpidas pelas ondas.Um passeio de buggy é uma boa pedida para quem quer aventurar-se pelas dunas.

Site Oficial: www.portaltaiba.com.br

TV Ceara: www.ceara.tv
.